Friday, April 28, 2006

Final Campeonato da Língua Portuguesa

Exulto com estes felizes acontecimentos,pois infelizmente no nosso país fala-se,regra geral,mal,muito mal ou péssimo. Os pontapés na gramática sucedem-se,as pessoas reincidem nos erros e pouco ou nada fazem para aprimorar a língua de Camões,portanto aconselho vivamente todos e quaisquer cidadãos,a acompanharem estas iniciativas com a atenção que lhes deve ser auto-exigida,para que possamos em conjunto contribuir para uma língua com uma inviolável identidade,pois vezes sem conta sinto-a vilipendiada e violada na sua casta essência.
A Grande Final do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa 2006 é já no dia 6 de Maio com transmissão em directo na SIC a partir das 17:30.
Como curiosidades,sempre vos digo que no ano passado:
* Estiveram envolvidas 12.202 pessoas — portugueses, cabo-verdianos, angolanos, moçambicanos e são-tomenses —, das quais 1756 passaram à 2ª fase.
* A maioria dos participantes foram mulheres (56%).
* Os estudantes (44%) foram os mais participativos, seguidos pelos professores (13%).

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem, bom link, para quem tiver uns minutos livres e tiver coragem para fazer o teste! Mas acredito que seja muito complicado devido ao excelente (ironia) Português que todos nós falamos e escrevemos. E mais, pelas perguntas que li, há coisas que nunca ouvi falar e tenho o 12º ano de escolaridade (sei que não é muito).
Além dos fracos alunos que temos em Portugal, podemos juntar também um aspecto importantíssimo:
- era raro o ano lectivo em que conseguíamos terminar o manual e as actividades propostas para o ano lectivo (penso que só tive um).
Suponho que continue assim...
Infelizmente...

Friday, April 28, 2006 8:40:00 AM  
Blogger ET said...

Infelizmente o povo português é, regra geral,inculto e reincide permanentemente nesses mesmos erros linguísticos,nunca dando a devida primazia a corrigir-se,o que se lamenta profundamente..Estes eventos deviam ter o sucesso que infelizmente os paupérrimos reality-shows têm,mas é preferível ver um Castelo Branco a pavonear-se..Enfim,é esta a realidade e resta-nos afincadamente combatê-la dentro do que nos for sendo permitido..

Tuesday, May 02, 2006 3:13:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... Provigil $90 Back pain pain relief painsufferer com community colleges that accept online highschool diplomas Cholesterol values Gaggenau oven range Contact lens history Mountain home ar cell phone plans Fiddle back chair Exemption sales state tax texas

Monday, March 05, 2007 11:59:00 AM  

Post a Comment

<< Home


Music Video Codes By Musicjesus.com