Friday, April 07, 2006

Aplaudo de pé..

O ministro da Saúde, António Correia de Campos, disse hoje esperar que a nova legislação sobre o tabaco, que prevê a proibição de fumar nos recintos fechados, esteja em vigor dentro de um ano. A proposta foi já enviada a 30 parceiros para discussão pública, esperando o governante que possa vir a ser aprovada em Conselho de Ministros dentro de dois meses.
Perdoem-me os fumadores,mas há anos que me parece que esta medida devia ter sido tomada,isto representa claramente o início da caminhada em defesa dos direitos dos não fumadores,pois o governo propõe pura e simplesmente a proibição de fumar nos recintos fechados frequentados pelo público.
Que melhor notícia poderíamos desejar para comemorar o Dia Mundial da Saúde?

5 Comments:

Blogger Romeu said...

Também eu já fui fumador e aplaudo a ideia,mas gostava de saber a opinião dos proprietários de cafés, bares e restaurantes. Parece-me que não será assim tão fácil. Não se pode passar do 8 para o 80. Vamos aguardar.

Friday, April 07, 2006 9:55:00 AM  
Blogger ET said...

Terão que ser acauteladas algumas situações,mas parece-me que a transição deverá ser feita com a maior celeridade a saúde tem mesmo que ser a maior das prioridades..fico satisfeito que tenhas deixado de fumar,só ganhas com isso a vários níveis..

Friday, April 07, 2006 10:27:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

A aplaudir, só é pena andarmos sempre atrasados, pois em Inglaterra essa lei já está em vigor à muito tempo.
O problema dos fumadores foi resolvido criando espaços fechados (em vidro e bem ventilados) dentro dos estabelecimentos. Se bem que o facto de estarem a expor a privacidade dos fumadores, também acho ser demais, pois ainda que seja útil como prevenção a potênciais fumadores, também não se pode atentar contra dignidade dos mesmos.
É um bom tópico de debate!

Sunday, April 09, 2006 6:25:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que os portugueses têm de se mentalizar e se querem evoluir, têm de o fazer civicamente também. Em Portugal é extremamente vísivel a falta de civismo da maior parte da população portuguesa! Desde acenderem um cigarro ao lado de uma criança, grávida ou de qualquer outra pessoa até deitarem as beatas para o chão em todo o lado! Por mais cinzeiros e caixotes que se espalhem pelo nosso país fora, é lamentável ver tudo cheio de beatas!

Monday, April 10, 2006 1:59:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

Friday, March 02, 2007 7:06:00 AM  

Post a Comment

<< Home


Music Video Codes By Musicjesus.com