Thursday, July 06, 2006

Avaliação dos Professores

Este será a breve trecho, o fino retrato de um diálogo de final de ano lectivo entre Professor e aluno. Realmente o nosso país e os senhores que o governam, continuam, independentemente da facção partidária que está no poleiro, a pautar as suas políticas pelo absoluto desequilíbrio,desnorte e desorientação a imensos níveis. Mereceremos nós,eternos contribuintes pagadores, estas deploráveis governações todas que temos tido?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem, eu não sou professora nem nada comparável, mas acho essa medida sem nexo.
Qual vai ser a base de avaliação dos pais? As notas dos filhos? Ou vão poder assistir a aulas para ver o que um professor passa? Ou vão regular-se pelo que os filhos dizem?
Eu andei 12 anos na escola e sinceramente tive alguns professores menos bons. Alguns dava a sensação que não preparavam as aulas, outros não tinham capacidade de impor rsepeito e por isso não davam uma aula de jeito. Mas a maioria dos meus professores eram excelentes na entrega aos alunos e às aulas. E recordo-me de muitos colegas meus dizerem que não valiam nada!
A ver vamos no que vai dar essa medida... Mas duvido muito...
PROFESSORES PREPAREM-SE!!!
Cada nota negativa vai ser uma nota negativa para vocês (ironia)!
Saudações
Azul

Friday, July 07, 2006 1:39:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Os professores realmente já passam por pouco ainda têm de se sujeitar a estas situações,é o país que temos.
Abraço.
Ferreira

Friday, July 07, 2006 10:36:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Discordo plenamente com essa medida, não pelo conceito, mas pela forma como vai ser conduzida.
A avaliação das presações dos professores é útil, pois na minha experiência já passei por alguns que eram uma nulidade no seu método de ensino sendo os universitários/catedráticos os piores no meio. Por isso, a avaliação periódica em contexto de aula (sem aviso prévio) dos professores é realmene um factor que propicionará à qualidade do ensino (no entanto será necessário deixar os radicalismos da avaliação de fora, pois existem dias maus para todos).

Ainda assim, não se pode considerar que todos os alunos ou pais destes sabem avaliar o formador, principalmente considerando o interesse em muitos casos dos pais em relação aos filhos, e o comportamento que alguns alunos apresentam no contexto de aula.

Pedro Coelho

Tuesday, July 11, 2006 7:13:00 AM  
Blogger ET said...

O problema é efectivamente esse Pedro, não podem ser os encarregados de educação ou os progenitores que se sintam acossados por eventuais más decisões ou avaliações menos positivas aos alunos por parte dos professores que em jeito de vingança avaliarão premeditada e maldosamente esses mesmos docentes. Sou igualmente apologista da avaliação periódica em contexto de aula, inclusivé funcionando a mesma como elemento surpresa, mas somente poderão os docentes ser julgados e avaliados por quem tenha "know how" para o fazer e não por pais dispostos a tudo para defenderem os filhos, independentemente da razão estar ou não do seu lado. Caso funcione da forma como a imagem que aí deixei indicia, estaremos a caminho do caos educacional a inúmeros níveis e, cetamente, a violência nas salas de aula aportará a números mais alarmantes e o professor estará sempre antecipadamente exposto a futuras retaliações paternais em caso de desagrado das notas que vier a atribuir aos educandos dos mesmos. Cada vez me insurjo mais contra a precaridade das decisões dos governos que temos tido,onde iremos nós parar assim? Ainda acredito no retrocesso do implemento desta infeliz medida...

Tuesday, July 11, 2006 7:29:00 AM  

Post a Comment

<< Home


Music Video Codes By Musicjesus.com