Crocodilos esfomeados

Segundo a directora da agricultura do distrito de Boane, Carla Albino, as vítimas foram surpreendidas pelos répteis quando se encontravam nas margens do Umbelúzi a lavar e a tirar água para consumo doméstico.
Carla Albino disse recear o ataque a mais pessoas pelos crocodilos, devido à falta de um sistema de abastecimento de água em várias zonas do distrito de Boane.
Na ausência de caçadores especializados para o abate daqueles animais, esse trabalho tem sido deixado nas mãos da polícia, que até agora ainda não conseguiu resolver o problema, acrescentou a directora da agricultura do distrito de Boane.
Os ataques por crocodilos acontecem também noutros pontos do país, quando a população, sobretudo mulheres e crianças, vão lavar a roupa ou tirar água para uso doméstico, devido à falta de um sistema de abastecimento de água.
Além de crocodilos, as comunidades rurais moçambicanas também têm sido alvo, embora raramente, de investidas de outros animais ferozes, como leões ou elefantes, que destroem igualmente campos agrícolas.
2 Comments:
É a lei da sobrevivência... Como diria o outro, "c'est la vie" :)
Pois,mas neste caso,para além da lei da sobrevivência,foi mesmo um real banquete,ou como diria o outro,"c'est la faim" ;)
Abraço Luís
Post a Comment
<< Home